Consulados de Tokyo e Nagoya emitem novo passaporte

Depois do Consulado de Tokyo, é a vez de Nagoya começar a emitir o novo passaporte biométrico.  O novo documento começou a ser emitido na semana passada.

Além da diferença na cor, o passaporte biométrico traz uma série de itens de segurança, e o processo para solicitar o passaporte também mudou. A partir de agora, quem for pedir um novo documento de viagem deverá preencher o formulário no site do serpro, que é o serviço de processamento de dados do governo federal.

Passaporte biométrico

Passaporte biométrico

O Conselheiro do Itamaraty, Leonardo Monteiro, que  é o responsável pela implantação do sistema de emissão do novo passaporte nos consulados, afirma que quem não tiver acesso a internet em casa, pode utilizar um dos dois terminais que estão disponíveis no próprio consulado.

A vantagem desse novo sistema, é que a pessoa só precisa levar os documentos originais uma única vez, pois esses documentos são digitalizados e armazenados no arquivo eletrônico do consulado. Com isso, fica mais fácil solicitar a segunda via de um documento como as certidões, por exemplo, pois o consulado terá acesso à cópia nos arquivos.

Mais informações:
Consulado Geral do Brasil em Tokyo

Consulado Geral do Brasil em Nagoya

Os comentários estão fechados.